





Cinto luto de Zuzu: Cinto de metal com corrente, argolas, 2 fechos bóia e crucifixos em dois tamanhos: 0,05 cm e 0,07 cm no verso do crucifixo menor está escrito " Fátima". Ao longo da corrente os crucifixos alternam de tamanho lado a lado, ao centro do cinto os crucifixos estão dispostos de maneira gradativa, aumentando no centro.
Lenço de cabeça em musseline de seda preto com bainha feito à mão.
Vestido longo, de seda lavrada preta e mangas compridas. Mangas com franzido nos ombros, decote em V levemente arredondado. Bainhas e punhos costurados à mão, sendo que a bainha está com um alinhavo. Fechamento nas costas com colchetes e zíper de 0,53 cm. Por dentro da peça na altura dos ombros há um botão de pressão de metal, com uma parte presa na peça e a outra numa alça costurada na peça.
Xale de seda lavrada preta com franjas. As franjas foram costuradas à mão, e a seda possui bainha feita à máquina com costura reta. Em uma das extremidades há um remendo do mesmo tecido.
Pra comemorar o centenário da estilista Zuzu Angel (ela nasceu em 05/06/1921 e foi assassinada em 1976), o Itaú Cultural transformou a exposição “Ocupação Zuzu“, que aconteceu fisicamente em 2014 , num grande tour virtual com direito a conteúdos inéditos, como um verbete na Enciclopédia Itaú Cultural.
Prefeitura de Curvelo realiza exposição “100 anos costurando com Zuzu”
No próprio sábado, será inaugurada em Curvelo, cidade natal de Zuzu, em Praça Pública, uma grande exposição ao ar livre, contando sua história, através de imagens do arquivo pessoal e da sua moda. A curadoria é do Ivan Penna,
Em 05 de junho de 2021 estamos comemorando 100 anos de nossa querida Zuzu Angel!