[Camiseta branca Happy Clothes]

Número de registro: 33IND
Tipo de acervo:Vestuário/Têxtil
Número de registro: 33IND
Classe:Roupa Social
Denominação:Roupa
Título:[Camiseta branca Happy Clothes]
Autoria:Angel, Zuzu
Coleção:Zuzu Angel
Data de produção:Década de 1970
Local de produção:Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Histórico da Peça: Camiseta com estampa exclusiva criada por Zuzu Angel e mais tarde patenteada por Hildegard Angel. Diversas camisetas que hoje fazem parte do acervo, foram doadas por diferentes pessoas do país após a morte de Zuzu Angel, como uma maneira de manifestar sua solidariedade a causa política. Ainda segundo Hildegard Angel (depoimento em 17/03/2017), outras faziam parte do estoque da loja quando foi fechada e todas foram confeccionadas por Toninho Vieira (dono da loja Píer em Ipanema). [A criação e venda de camisetas da marca, teve início após a abertura da loja Zuzu Angel no Leblon em 1973. A partir deste momento, houve uma ampliação no mix de produtos apresentados, como por exemplo, iniciou-se a venda de acessórios, camisolas, almofadas, porta moedas, porta copos, entre outros].
Dimensões:
Largura: 0,27
Altura: 0,52
Técnica: Costura à máquina, Silk screen
Material:Algodão
Descrição da peça: Camiseta de algodão com manga curta e gola redonda na cor branca com estampa localizada escrito Zuzu Angel com quatro estrelas em torno. Logo abaixo uma mulher vestindo top branco com bolinhas vermelhas, saia, pulseira, cabelo e adorno em vermelho. Próximo ao rosto há um balão de fala escrito "Happy Clothes". Abaixo da personagem está escrito Rio de Janeiro. Peça costurada à máquina com linha branca. As mangas medem 0,20 cm de comprimento e 0,08 cm de largura.
Eventos associados:Exposição Ocupação Zuzu. Instituto Itaú Cultural. São Paulo, 2014.
Peças complementares: Não se aplica.
Descrição de peças complementares: Não se aplica.

Peças e documentos relacionados

[Desenho da estampa "Zuzu Angel Happy Clothes Carnaval no Rio"]

Estampa "Zuzu Angel Happy Clothes Carnaval no Rio" desenhada à caneta e com contorno feito com caneta hidrográfica da cor preta. Possui anotações feitas a lápis em pontos específicos.

[Matriz de silk Zuzu Angel Happy Clothes Rio de Janeiro]

Matriz de silk Zuzu Angel Happy Clothes Rio de Janeiro para estampar camisetas.

[Registro fotográfico da visita de Liza Minnelli à loja de Zuzu Angel]

Registro fotográfico de Liza Minnelli na loja de Zuzu Angel segurando uma camiseta com a estampa "Zuzu Angel; Happy Clothers; Rio-New York". Apresenta inscrição à caneta no verso da fotografia com os dizeres " Zuzu Angel boutique Rio de Janeiro; Liza Minelli (sic)".

[Registro fotográfico de Liza Minnelli e Zuzu Angel na loja da marca Zuzu]

Registro fotográfico de Liza Minnelli ao lado de Zuzu Angel em sua loja localizada no Leblon. Apresenta no verso da fotografia inscrição à caneta do número "3".

[Registro fotográfico de Liza Minnelli vestindo camiseta estampada da marca Zuzu]

Registro fotográfico de Liza Minnelli, possivelmente durante uma apresentação musical, vestindo camiseta branca estampada "Zuzu Angel; Happy Clothes; Rio-New York". A referida peça foi adquirida em uma visita realizada à loja de Zuzu Angel em 15/02/1974. Apresenta no verso superior da fotografia inscrição à caneta do número "6" e na parte inferior inscrição a lápis com os dizeres "Lisa (sic) M. portando; camiseta ZA".

Zuzu em

Atualidades

noticias

No centenário de Zuzu Angel, a lendária estilista mineira ganha exposição virtual!

Pra comemorar o centenário da estilista Zuzu Angel (ela nasceu em 05/06/1921 e foi assassinada em 1976), o Itaú Cultural transformou a exposição “Ocupação Zuzu“, que aconteceu fisicamente em 2014 , num grande tour virtual com direito a conteúdos inéditos, como um verbete na Enciclopédia Itaú Cultural.

noticias

“100 anos Costurando com Zuzu”

Prefeitura de Curvelo realiza exposição “100 anos costurando com Zuzu”

noticias

O Instituto Zuzu Angel tem uma agenda bonita de celebrações

No próprio sábado, será inaugurada em Curvelo, cidade natal de Zuzu, em Praça Pública, uma grande exposição ao ar livre, contando sua história, através de imagens do arquivo pessoal e da sua moda. A curadoria é do Ivan Penna,

noticias

100 Anos de Zuzu Angel

Em 05 de junho de 2021 estamos comemorando 100 anos de nossa querida Zuzu Angel!