[Camiseta bege Chiquita Bacana]

Número de registro: 39IND
Tipo de acervo:Vestuário/Têxtil
Número de registro: 39IND
Classe:Roupa Social
Denominação:Roupa
Título:[Camiseta bege Chiquita Bacana]
Autoria:Angel, Zuzu
Coleção:Zuzu Angel
Data de produção:Década de 1970
Local de produção:Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Histórico da Peça: Camiseta com estampa exclusiva criada por Zuzu Angel e mais tarde patenteada por Hildegard Angel. Diversas camisetas que hoje fazem parte do acervo, foram doadas por diferentes pessoas do país após a morte de Zuzu Angel, como uma maneira de manifestar sua solidariedade a causa política. Ainda segundo Hildegard Angel (depoimento em 17/03/2017), outras faziam parte do estoque da loja quando foi fechada e todas foram confeccionadas por Toninho Vieira (dono da loja Píer em Ipanema). [A criação e venda de camisetas da marca, teve início após a abertura da loja Zuzu Angel no Leblon em 1973. A partir deste momento, houve uma ampliação no mix de produtos apresentados, como por exemplo, iniciou-se a venda de acessórios, camisolas, almofadas, porta moedas, porta copos, entre outros].
Dimensões:
Largura: 0,38
Altura: 0,54
Técnica: Costura à máquina, Silk screen
Material:Algodão
Descrição da peça: Camiseta regata bege com estampa localizada , escrito "Rio Zuzu Angel Chiquita Bacana", nas cores vermelho, amarelo e verde. Peça costurada à máquina com linha da mesma cor.
Eventos associados:Exposição Ocupação Zuzu Angel. Instituto Itaú Cultural. São Paulo, 2014.
Peças complementares: Não se aplica.
Descrição de peças complementares: Não se aplica.

Zuzu em

Atualidades

noticias

O Instituto Zuzu Angel tem uma agenda bonita de celebrações

No próprio sábado, será inaugurada em Curvelo, cidade natal de Zuzu, em Praça Pública, uma grande exposição ao ar livre, contando sua história, através de imagens do arquivo pessoal e da sua moda. A curadoria é do Ivan Penna,

noticias

100 Anos de Zuzu Angel

Em 05 de junho de 2021 estamos comemorando 100 anos de nossa querida Zuzu Angel!

noticias

Feliz Aniversário Hildegard Angel!

Hoje é dia da filha da Zuzu, mãe de João Pedro, esposa do Francis, atriz, modelo, escritora, jornalista, colunista, formadora de opinião, criadora de bordões, carioca, influenciadora social, flamenguista: Hildegard Angel.

noticias

Zuzu Angel: estilo, coragem e resistência

'Stuart é um símbolo; um símbolo de toda uma geração martirizada; ele simboliza a democracia (...) que é negada aos brasileiros'