[Camiseta amarela de manga curta Zuzu]

Número de registro: 45IND
Tipo de acervo:Vestuário/Têxtil
Número de registro: 45IND
Classe:Roupa Social
Denominação:Roupa
Título:[Camiseta amarela de manga curta Zuzu]
Autoria:Angel, Zuzu
Coleção:Zuzu Angel
Data de produção:Década de 1970
Local de produção:Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Histórico da Peça: Camiseta com estampa exclusiva criada por Zuzu Angel e mais tarde patenteada por Hildegard Angel. Diversas camisetas que hoje fazem parte do acervo, foram doadas por diferentes pessoas do país após a morte de Zuzu Angel, como uma maneira de manifestar sua solidariedade na causa política. Ainda segundo Hildegard Angel (depoimento em 17/03/2017), outras faziam parte do estoque da loja quando foi fechada e todas foram confeccionadas por Toninho Vieira (dono da loja Píer em Ipanema). [A criação e venda de camisetas da marca, teve início após a abertura da loja Zuzu Angel no Leblon em 1973. A partir deste momento, houve uma ampliação no mix de produtos apresentados, como por exemplo, iniciou-se a venda de acessórios, camisolas, almofadas, porta moedas, porta copos, entre outros].
Dimensões:
Largura: 0,59
Altura: 0,64
Técnica: Costura à máquina, Silk screen
Material:Algodão
Descrição da peça: Camiseta de algodão com manga curta e gola redonda na cor amarela, com estampa localizada com anjos entre o nome Zuzu em maiúsculo na cor marrom escuro. A gola e os punhos são de algodão na cor marrom escuro. A manga da camiseta possui 0,18 cm de comprimento e 0,17 cm de largura.
Eventos associados:Exposição Ocupação Zuzu Angel. Instituto Itaú Cultural. São Paulo, 2014.
Peças complementares: Não se aplica.
Descrição de peças complementares: Não se aplica.

Zuzu em

Atualidades

noticias

Feliz Aniversário Hildegard Angel!

Hoje é dia da filha da Zuzu, mãe de João Pedro, esposa do Francis, atriz, modelo, escritora, jornalista, colunista, formadora de opinião, criadora de bordões, carioca, influenciadora social, flamenguista: Hildegard Angel.

noticias

Zuzu Angel: estilo, coragem e resistência

'Stuart é um símbolo; um símbolo de toda uma geração martirizada; ele simboliza a democracia (...) que é negada aos brasileiros'

noticias

A força da beleza, do caráter e do temperamento de Martha Rocha

A colunista Hildegard Angel, do Jornalistas pela Democracia, lembra de Martha Rocha, morta no ultimo dia 5 de julho. "Martha foi uma famosa tão famosa, que tudo considerado extraordinariamente bonito no Brasil foi rebatizado com seu nome, a partir do título da Miss Brasil 1954",

noticias

Para filha, negar o assassinato de Zuzu Angel é crime contra a memória do país

União terá que pagar indenização por danos morais às filhas da estilista, morta em “acidente” em 1976. Ela se dedicava a encontrar o filho, Stuart, desaparecido cinco anos antes e morto pela ditadura.