





Saia evasê, longa, com fundo preto e estampa corrida de buquê de flores nas cores: branco, azul claro, azul escuro, vermelho claro, laranja e cinza escuro. A saia possui quatro recortes, fecho nas costas com zíper de poliéster preto de 21 cm e um fecho de metal. A peça possui três etiquetas internas, a primeira laranja escrito Zuzu Angel Rio de Janeiro, a segunda está costurada à primeira, é branca com escrito Made in Brazil, e a terceira etiqueta é preta escrito em branco o número 10, que segundo pesquisa, corresponde a numeração americana para o manequim 44 no Brasil. Costurados nas laterais internas há duas alças de algodão amareladas. A barra tem acabamento de costura em overloque e foi feita com costura reta. A largura da barra 1,42 cm. Doação jornalista Inês Duque Estrada.
Pra comemorar o centenário da estilista Zuzu Angel (ela nasceu em 05/06/1921 e foi assassinada em 1976), o Itaú Cultural transformou a exposição “Ocupação Zuzu“, que aconteceu fisicamente em 2014 , num grande tour virtual com direito a conteúdos inéditos, como um verbete na Enciclopédia Itaú Cultural.
Prefeitura de Curvelo realiza exposição “100 anos costurando com Zuzu”
No próprio sábado, será inaugurada em Curvelo, cidade natal de Zuzu, em Praça Pública, uma grande exposição ao ar livre, contando sua história, através de imagens do arquivo pessoal e da sua moda. A curadoria é do Ivan Penna,
Em 05 de junho de 2021 estamos comemorando 100 anos de nossa querida Zuzu Angel!