News

O Instituto Zuzu Angel tem uma agenda bonita de celebrações

Friday, June 4, 2021

O Instituto Zuzu Angel tem uma agenda bonita de celebrações

No próprio sábado, será inaugurada em Curvelo, cidade natal de Zuzu, em Praça Pública, uma grande exposição ao ar livre, contando sua história, através de imagens do arquivo pessoal e da sua moda. A curadoria é do Ivan Penna, um artista mineiro importante, grande artista mesmo, sobrinho do não menos talentoso Alceu Penna.

Haverá no sábado dia 5, também a apresentação da peça Eu, Zuzu Angel, Milito, por um grupo teatral da Bahia, via internet. Zuzu morou em Salvador, onde nasceu seu filho Stuart, e de onde trouxe muitas referências para sua moda.

O escritor David Massena fará o relançamento, na Casa Zuzu Angel, do livro infantil Zuzu, história de uma onça brava na defesa dos filhotes.

Em 7 de Setembro será a inauguração, na Casa Zuzu Angel, da mostra Modernos Eternos, que faz um paralelo da arquitetura da casa, eclética, com a moda de Zuzu, que não seguia tendências, estilos e orientações de Paris, como era a prática na sua época.

O curso de Design da PUC dedica o ano a Zuzu – ZUZU AGORA - , com palestras, mesas, performances, a cada mês, até o fim do ano. Abordando, vida, moda e ação política, morte, Zuzu e Stuart, referências, influências, legitimidade.

Zuzu In

News

noticias

O Instituto Zuzu Angel tem uma agenda bonita de celebrações

No próprio sábado, será inaugurada em Curvelo, cidade natal de Zuzu, em Praça Pública, uma grande exposição ao ar livre, contando sua história, através de imagens do arquivo pessoal e da sua moda. A curadoria é do Ivan Penna,

noticias

100 Anos de Zuzu Angel

Em 05 de junho de 2021 estamos comemorando 100 anos de nossa querida Zuzu Angel!

noticias

Feliz Aniversário Hildegard Angel!

Hoje é dia da filha da Zuzu, mãe de João Pedro, esposa do Francis, atriz, modelo, escritora, jornalista, colunista, formadora de opinião, criadora de bordões, carioca, influenciadora social, flamenguista: Hildegard Angel.

noticias

Zuzu Angel: estilo, coragem e resistência

'Stuart é um símbolo; um símbolo de toda uma geração martirizada; ele simboliza a democracia (...) que é negada aos brasileiros'