Bolsa com detalhes em couro e fivelas de metal

Número de registro: 3IND
Tipo de acervo:Vestuário/Têxtil
Número de registro: 3IND
Classe:Acessórios de Moda
Denominação:Acessório
Título:Bolsa com detalhes em couro e fivelas de metal
Autoria:Angel, Zuzu
Coleção:Zuzu Angel
Data de produção:Década de 1970
Local de produção:Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Histórico da Peça: O título da peça foi atribuído por Hildegard Angel, pois não foi dado por Zuzu Angel. Estampa exclusiva criada por Zuzu Angel, patenteada por Hildegard Angel. A bolsa foi fotografada para material publicitário realizado por Antonio Guerreiro, faz parte dos documentos do acervo do Instituto Zuzu Angel.
Dimensões:
Largura: 0,08
Profundidade: 0,12
Técnica: Costura à máquina
Material:Couro sintético, Zíper, Botão, Fivela
Descrição da peça: Bolsa grande em tecido bege estampado. Estampa de anjo preto e escrito Zuzu Angel em preto. As alças saem das laterais, com 0,04 cm de largura e 0,73 cm de comprimento. Possui 2 botões prateados de pressão no centro. Alças e outros detalhes em couro sintético em preto. Possui 5 fivelas douradas com 0,07 cm cada, sendo uma no bolso da frente e duas em cada lateral das alças. Zíper preto de poliéster com lingueta. Costura dupla no couro feito à maquina com linha de nylon preta. Estampa patenteada Zuzu Angel.
Eventos associados:Exposição Ocupação Zuzu - Instituto Itaú Cultural. São Paulo, 2014.
Peças complementares: Não se aplica.
Descrição de peças complementares: Não se aplica.

Zuzu em

Atualidades

noticias

Chico Buarque regrava com MPB4 canção em homenagem a Zuzu Angel

Nova versão de “Angélica”, parceria de Chico com Miltinho, foi feita para álbum comemorativo dos 60 anos de carreira do grupo

noticias

Homenagem para Zuzu no Parque Gloria Maria

Alunos da Faetec produzem evento e irão desfilar em homenagem a Zuzu Angel no Parque Glória Maria

noticias

Institituto Zuzu Angel recebe doação de peças centenárias da Fabrica Arp de Friburgo.

O Instituto Zuzu Angel recebeu doação de livro com 26 mil amostras de tecidos, bordados e tules da centenária Fabrica de rendas Arp de Nova Friburgo.