[Desenho técnico de uniforme masculino Pioneiras Sociais]

Número de registro: ZA02.03.06.10.XX.0014
Tipo de acervo:Documental
Número de registro:ZA02.03.06.10.XX.0014
Fundo: ZULEIKA ANGEL JONES – ZUZU ANGEL
Função: Vida profissional
Título: [Desenho técnico de uniforme masculino Pioneiras Sociais]
Data de produção:Década de 1950
Local de produção:Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Nível de Descrição:Nível 5 Item documental
Gênero:Iconográfico
Tipo documental:Desenho técnico
Suporte:Papel
Dimensões:
Largura: 15,60
Altura: 21,50
Nome do produtor/autoria:Zuleika Angel Jones
História arquivística:
Fonte imediata de aquisição / Legado do Acervo particular de Hildegard Angel.
Conteúdo:
Desenho técnico de uniforme masculino do grupo "Pioneiras Sociais". Contendo a inscrição à caneta: "conjunto composto de uma blusão, com bolso, gola esportiva, abotoamento na frente. Calça simples com bolso embutido. mesma cor (cinza chumbo) do material usado no uniforme feminino."Possui amostra de tecido cinza. Pioneiras Sociais: obra social da primeira-dama do país, Sarah Kubitschek, onde Zuzu Angel e demais amigas de dona Sarah se reuniam para costurar os uniformes. Zuzu se destacou nesse trabalho de caridade e, a partir dele, passou a costurar profissionalmente para aquele grupo de senhoras, iniciando sua carreira e inaugurando seu primeiro atelier em casa em Ipanema: "Zuzu Saias".
Eventos associados:
Idiomas:Português

Peças e documentos relacionados

[Desenho técnico de uniforme feminino "Pioneiras Sociais"]

Desenho técnico do uniforme feminino das Pioneiras Sociais. Possui a inscrição à caneta: "Blusa branca. Veste composta de Corpete e saia em uma só peça, pregas bem espaçadas em volta da cintura. Um cinto com pequena fivela metálica dá o acabamento. Material: sarja cinzenta e blusa de tecido branco, tudo em algodão." E a lápis: "Etiqueta em formato, tamanho e letras originais." Possui amostra de tecido cinza.Pioneiras Sociais: obra social da primeira-dama do país, Sarah Kubitschek, onde Zuzu Angel e demais amigas de dona Sarah se reuniam para costurar os uniformes. Zuzu se destacou nesse trabalho de caridade e, a partir dele, passou a costurar profissionalmente para aquele grupo de senhoras, iniciando sua carreira e inaugurando seu primeiro atelier em casa em Ipanema: "Zuzu Saias".

Zuzu em

Atualidades

noticias

No centenário de Zuzu Angel, a lendária estilista mineira ganha exposição virtual!

Pra comemorar o centenário da estilista Zuzu Angel (ela nasceu em 05/06/1921 e foi assassinada em 1976), o Itaú Cultural transformou a exposição “Ocupação Zuzu“, que aconteceu fisicamente em 2014 , num grande tour virtual com direito a conteúdos inéditos, como um verbete na Enciclopédia Itaú Cultural.

noticias

“100 anos Costurando com Zuzu”

Prefeitura de Curvelo realiza exposição “100 anos costurando com Zuzu”

noticias

O Instituto Zuzu Angel tem uma agenda bonita de celebrações

No próprio sábado, será inaugurada em Curvelo, cidade natal de Zuzu, em Praça Pública, uma grande exposição ao ar livre, contando sua história, através de imagens do arquivo pessoal e da sua moda. A curadoria é do Ivan Penna,

noticias

100 Anos de Zuzu Angel

Em 05 de junho de 2021 estamos comemorando 100 anos de nossa querida Zuzu Angel!