[Vestido de seda estampada em azul e vermelho]

Número de registro: 72IND
Tipo de acervo:Vestuário/Têxtil
Número de registro: 72IND
Classe:Roupa Social
Denominação:Roupa
Título:[Vestido de seda estampada em azul e vermelho]
Autoria:Angel, Zuzu
Coleção:Zuzu Angel
Data de produção:Década de 1970
Local de produção:Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Histórico da Peça: Vestido criado na década de 1970 com o tema "Working Young Ladies". De acordo com Hildegard Angel, as senhoras com idades entre 45 e 50 anos, eram assim chamadas nos EUA na década de 1970. [Estampa exclusiva criada por Zuzu Angel, patenteada por Hildegard Angel].
Dimensões:
Largura: 0,44
Altura: 1,30
Técnica:Costura à mão, Costura à máquina
Material:Seda pura, Seda Werner, Zíper, Botão, Colchete
Descrição da peça: Vestido em seda, de manga comprida, tecido estampado em azul marinho, vermelho, laranja claro e amarelo claro. Modelo evasê com pregas que se abrem na altura do quadril. As mangas são levemente bufantes nos punhos que têm fechamento com dois botões pequenos de metal dourado escrito "Zuzu Angel" com casa debruada. Nas costas há um colchete completo e um zíper preto de 0,57 cm. O acabamento da barra é de costura overloque e a costura da bainha foi feita à mão, assim como o acabamento interno. Foi possível observar que os trechos costurados à mão foram feitos com linhas de três cores que se alternam: azul escuro, preto e bege. O tecido é de seda pura da fábrica Werner.
Eventos associados:Exposição Ocupação Zuzu. Instituto Itaú Cultural. São Paulo, 2014.
Peças complementares: Não se aplica.
Descrição de peças complementares: Não se aplica.

Zuzu em

Atualidades

noticias

Feliz Aniversário Hildegard Angel!

Hoje é dia da filha da Zuzu, mãe de João Pedro, esposa do Francis, atriz, modelo, escritora, jornalista, colunista, formadora de opinião, criadora de bordões, carioca, influenciadora social, flamenguista: Hildegard Angel.

noticias

Zuzu Angel: estilo, coragem e resistência

'Stuart é um símbolo; um símbolo de toda uma geração martirizada; ele simboliza a democracia (...) que é negada aos brasileiros'

noticias

A força da beleza, do caráter e do temperamento de Martha Rocha

A colunista Hildegard Angel, do Jornalistas pela Democracia, lembra de Martha Rocha, morta no ultimo dia 5 de julho. "Martha foi uma famosa tão famosa, que tudo considerado extraordinariamente bonito no Brasil foi rebatizado com seu nome, a partir do título da Miss Brasil 1954",

noticias

Para filha, negar o assassinato de Zuzu Angel é crime contra a memória do país

União terá que pagar indenização por danos morais às filhas da estilista, morta em “acidente” em 1976. Ela se dedicava a encontrar o filho, Stuart, desaparecido cinco anos antes e morto pela ditadura.