Caftan preto com flores azuis e verdes

Número de registro: 153IND
Tipo de acervo:Vestuário/Têxtil
Número de registro: 153IND
Classe:Roupa Social
Denominação:Roupa
Título:Caftan preto com flores azuis e verdes
Autoria:Angel, Zuzu
Coleção:Zuzu Angel
Data de produção:Década de 1960
Local de produção:Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Histórico da Peça: Em pesquisa.
Dimensões:
Largura: 0,66
Altura: 1,26
Técnica:Costura à mão, Costura à máquina
Material:Algodão, Zíper, Galão
Descrição da peça: Caftan longo, com mangas compridas, preto com estampa corrida de flores nas cores: azul, verde e rosa. A peça possui aplicação de galão em crochê rosa envolto com uma passamanaria verde claro em torno da gola, do zíper que fica na frente e nos punhos. Há uma pence vertical saindo do ombro e outra na manga que é raglã. O zíper é preto, de poliéster e tem 0,52 cm. A largura indicada da barra é 0,66 cm e a largura do busto é 0,50 cm.
Eventos associados:Em pesquisa.
Peças complementares: Não se aplica.
Descrição de peças complementares: Não se aplica.

Peças e documentos relacionados

[Registro fotográfico de Hildegard Angel desfilando com vestido Caftan da coleção Fashion and Freedom

Registro fotográfico de Hildegard Angel, na passarela, desfilando com vestido Caftan preto com flores azuis e verdes, no desfile a coleção Fashion and Freedom, possivelmente aquele realizado em 04/08/1967, no Golden Room do Hotel Copacabana Palace. Apresenta no verso da fotografia inscrição a lápis do número "33".

Zuzu em

Atualidades

noticias

Feliz Aniversário Hildegard Angel!

Hoje é dia da filha da Zuzu, mãe de João Pedro, esposa do Francis, atriz, modelo, escritora, jornalista, colunista, formadora de opinião, criadora de bordões, carioca, influenciadora social, flamenguista: Hildegard Angel.

noticias

Zuzu Angel: estilo, coragem e resistência

'Stuart é um símbolo; um símbolo de toda uma geração martirizada; ele simboliza a democracia (...) que é negada aos brasileiros'

noticias

A força da beleza, do caráter e do temperamento de Martha Rocha

A colunista Hildegard Angel, do Jornalistas pela Democracia, lembra de Martha Rocha, morta no ultimo dia 5 de julho. "Martha foi uma famosa tão famosa, que tudo considerado extraordinariamente bonito no Brasil foi rebatizado com seu nome, a partir do título da Miss Brasil 1954",

noticias

Para filha, negar o assassinato de Zuzu Angel é crime contra a memória do país

União terá que pagar indenização por danos morais às filhas da estilista, morta em “acidente” em 1976. Ela se dedicava a encontrar o filho, Stuart, desaparecido cinco anos antes e morto pela ditadura.