Atualidades

Falecimento do Acadêmico de Moda: Rui Spohr

terça-feira, abril 30, 2019

“Não poderia ser mais emblemática a data que o mestre gaúcho da Moda, Rui Spohr, escolheu para morrer: a véspera de um primeiro de maio, Dia do Trabalho. O grande nome da alta costura do Sul do Brasil, e um dos maiores do país, partiu, depois de sete décadas produtivas, trabalhando incansavelmente e sempre na liderança em seu ateliê em Porto Alegre, protagonizando uma moda clássica, no padrão de Paris, já que sua formação foi na França, quando trabalhou e/ou sofreu influências dos maiores nomes da haute  couture. No Rio Grande do Sul, vestiu três, quatro gerações de mulheres elegantes da elite gaúcha. Foi um influenciador de varias gerações de profissionais, e assim continua a ser. No ano de  2017 foi eleito para a cadeira  número 14 da Academia Brasileira da Moda, tomando posse no Palacete Cesgranrio, juntamente com o estilista Luís de Freitas e o professor João Braga. Uma grande estrela da Moda brasileira, que hoje se apagou, para nossa imensa tristeza. Com os sentimentos da Academia Brasileira da Moda aos familiares e colaboradores, e sobretudo à sua esposa, Doris Spohr, leal e incansavel parceira de sua vida, no trabalho e no amor.

Academia Brasileira da Moda

Hildegard Angel - Presidente “

Zuzu em

Atualidades

noticias

Feliz Aniversário Hildegard Angel!

Hoje é dia da filha da Zuzu, mãe de João Pedro, esposa do Francis, atriz, modelo, escritora, jornalista, colunista, formadora de opinião, criadora de bordões, carioca, influenciadora social, flamenguista: Hildegard Angel.

noticias

Zuzu Angel: estilo, coragem e resistência

'Stuart é um símbolo; um símbolo de toda uma geração martirizada; ele simboliza a democracia (...) que é negada aos brasileiros'

noticias

A força da beleza, do caráter e do temperamento de Martha Rocha

A colunista Hildegard Angel, do Jornalistas pela Democracia, lembra de Martha Rocha, morta no ultimo dia 5 de julho. "Martha foi uma famosa tão famosa, que tudo considerado extraordinariamente bonito no Brasil foi rebatizado com seu nome, a partir do título da Miss Brasil 1954",

noticias

Para filha, negar o assassinato de Zuzu Angel é crime contra a memória do país

União terá que pagar indenização por danos morais às filhas da estilista, morta em “acidente” em 1976. Ela se dedicava a encontrar o filho, Stuart, desaparecido cinco anos antes e morto pela ditadura.